Sobre Tecidos

A mostra conjuga trabalhos em estamparia têxtil das artistas Carla de Assis, Liselena Dalla Corte e Mozileide Neri. Visitação de 6/7 a 24/8, das 9h às 17h, na Galeria do 10º andar do Anexo IV da Câmara.
06/07/2016 03h15

A exposição apresenta 14 obras trabalhadas com estampas sobre tecido, cujo objetivo é resgatar a sensibilidade criativa dos antigos processos manuais de estamparia de tecidos, utilizados há milênios.

Carla e Liselena - Arte Sobre TecidosCarla de Assis e Liselena Dalla Corte mostram trabalhos individuais e em conjunto, a quatro mãos. Os trabalhos se entrelaçam, construindo uma nova linguagem, com a sobreposição, rebatimento e fragmentação de cores, formas e texturas. Já a artista, poeta e contista Mozileide Neri traz sete monotipias sobre tecido: depois de criar matrizes de madeira, borracha e acetato e cobri-las com tinta, a artista “carimba” e tinge o pano.

Carla de Assis é graduada em Educação Artística pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (DF) e em Comunicação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG-MG), além de pós-graduada em Artes Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard, também pela UEMG (MG). Dentre várias exposições individuais e coletivas, a artista já apresentou seu trabalho em Brasília, Curitiba, São Paulo, Espanha e Inglaterra.

Liselena Dalla Corte é bacharel em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), especialista em Design para Estamparia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e especialista em Design de Interiores pelo Instituto de Pós-Graduação de Brasília (IPOG-DF). Em 1995, foi premiada no II Salão Novos Artistas Plásticos (II SNAP), em Chapecó (SC), e em 1997 recebeu o prêmio Destaque 1997 em Gravura, pela Secretaria de Cultura de Santa Maria (RS), além de ter participado de várias exposições individuais e coletivas pelo País.

Mozileide - Sobre TecidosMozileide Neri formou-se na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ) e pós-graduou-se em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (RJ). Em 2014, recebeu medalha de prata no 1º Mangaratiba + Cores – Salão de Intervenções Urbanas / Street Art Mangaratiba, no Rio de Janeiro (RJ), e em 2015 ficou em 3º lugar no II Conarte, Salão Bruno Filisberti, na categoria Artes Plásticas, Modalidade Moderna, em Poços de Caldas (MG). Tem obras em acervos do Instituto Cultural Germânico de Niterói (RJ), na Pinacoteca Universitária de Maceió (AL), no Museu de Arte de Montenegro (RS) e na Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo (RS).

 

Confira aqui o catálogo da exposição.

 

Sobre Tecidos

Visitação: 6 de julho a 24 de agosto de 2016, de segunda a sexta, das 9h às 17h
Local: Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV - Câmara dos Deputados – Brasília-DF
Informações: 0800 619 619
Entrada franca

 

Exposição Sobre Tecidos - foto: Gilmar Félix
Foto: Gilmar Félix - Acervo Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exposição Sobre Tecidos - foto: Gilmar Félix
Foto: Gilmar Félix - Acervo Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exposição Sobre Tecidos - foto: Gilmar Félix
Foto: Gilmar Félix - Acervo Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

selecionado por edital

 

 

 

 

Ações do documento