Quadrantes
Os fotógrafos retratam diferentes visões de lugares distintos: as águas, sob o olhar de Dhéia Ferrari; as favelas, de Herbert Cavalcante; a natureza, com Marcus Melo; e os cenários, por Paulo Stein.
Dhéia Ferrari é graduada em Direito, com mestrado na Universidade de Southampton, na Inglaterra. Seu trabalho abrange fotos abstratas, retratos e paisagens. Além de ter feito várias exposições no Brasil, a artista já expôs no museu de Aveiro e na biblioteca municipal de Castelo Branco, ambos em Portugal, durante a exposição internacional de fotografia Olhares do Futuro (2015).
O baiano Herbert Cavalcante iniciou sua trajetória na década de 70. Nos anos 80, como oficial da marinha mercante, percorreu o mundo e captou cenas do cotidiano, principalmente das desigualdades sociais. Atualmente, realiza um trabalho sobre pesca artesanal remanescente da época escravagista, com o título: “Puxada de rede, o legado da escravatura”. Entre outros, recebeu prêmio na Mostra Científica do Parque Cinturão Verde (2015), pelo Departamento de Design e Moda da Universidade Estadual de Maringá (PR), com a obra “Primavera é... entrar em sintonia”.
Marcus Melo nasceu em Manaus e é economista de formação. Sua carreira artística começou como hobby, mas já teve fotos publicadas em revistas como “Brasil Sustentável” e “Revista Macrofotografia”. Ele retrata as belezas da Região Amazônica – aspectos culturais, costumes e arquitetura. Venceu o IX Concurso Nacional de Fotografia, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça.
E o fotógrafo Paulo Stein participa da mostra com fotos tiradas em vários países. Economista de formação, o artista trabalha com venda de fotografias Fine Art e com cobertura fotográfica de casamentos e eventos em geral. Dentre outros prêmios, ficou com o 1º lugar no 1º concurso de fotografia do Ministério Público do DF e Territórios e no 1º concurso de fotografias em Pirenópolis (GO).
Exposição fotográfica coletiva Quadrantes
Local: Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV – Câmara dos Deputados – Brasília
Data: 16 de março a 22 de abril de 2016
Visitação: 2ª a 6ª, das 9h às 17h
Entrada franca