100 Anos da Academia Brasileira de Ciências

Como parte das comemorações de seu centenário, a Academia Brasileira de Ciências exibe uma exposição histórica no Salão Negro da Câmara, em Brasília, de 17 a 29 de maio.
16/05/2016 15h50

A mostra interativa reunirá sete painéis que contarão um pouco da história da ABC, dentro do contexto brasileiro e mundial.

100 Anos da Academia Brasileira de CiênciasGratuita, a exposição funcionará como uma linha do tempo da ciência, em que os visitantes poderão conhecer também as principais descobertas da ciência brasileira e mundial e o desenvolvimento das instituições e políticas científicas desde 1916, ano de criação da ABC. A mostra terá vídeos e fotos ilustrando os períodos históricos abordados, além de um painel especial apresentando 18 cientistas brasileiros de destaque que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do País.

100 Anos da Academia Brasileira de CiênciasUma das principais atrações da exposição será um e-book interativo voltado para crianças. Elas aprenderão sobre cientistas criativos do Brasil de forma lúdica, por meio de jogos, ilustrações e filmes de animação produzidos pelo Canal Futura e pelo Sesi. 

A cerimônia de abertura da exposição será no dia 18 de maio, às 9h30h, com a presença do professor Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciências, e do deputado Izalci (PSDB-DF), presidente da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Exposição 100 Anos da Academia Brasileira de Ciências

Cerimônia de abertura: 18 de maio, às 9h30

Local: Salão Negro do Palácio do Congresso Nacional – Brasília/DF

Visitação de 17 a 29 de maio de 2016, das 9h às 17h

Entrada franca

selo selecionado por edital