Linha de frente

O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a exposição Linha de frente, com obras do fotógrafo Bruno Bou, de 18/4 a 23/5, de segunda a sexta, das 9h às 17h no Espaço do Servidor, Anexo II da Câmara dos Deputados. Entrada franca.
18/04/2018 09h15

Em sua primeira exposição fotográfica individual, o artista apresenta 8 obras que mostram, de acordo com sua percepção, a ressignificação visual de fachadas de edifícios no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. Os contrastes de sombra e luz criam linhas, formas e ângulos que parecem figuras diferentes do que a realidade que é fotografada. O resultado do seu trabalho cria uma conexão com o modernismo brasileiro da década de 1950, época de Oscar Niemeyer, Athos Bulcão, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, entre outros.

Atualmente o artista pesquisa e fotografa os diferentes ciclos de folia na cultura brasileira. Bou cursou Fotografia: Práticas Históricas Artísticas Contemporâneas na Casa França-Brasil (RJ), com o professor Andreas Valentim, participou da exposição coletiva Memórias da Democracia, no espaço cultural Dragão do Mar em Fortaleza (CE), e coordenou a pasta artística e cultural do Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (Cuca – UNE).

Você pode conferir aqui o catálogo digital da mostra.

 

Exposição Linha de frente, de Bruno Bou

Visitação: de 18 de abril a 23 de maio de 2018, segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Espaço do Servidor | Anexo II | Câmara dos Deputados

Informações: 0800 619 619     cultural@camara.leg.br

Entrada franca

selecionado por edital novo

Ações do documento