Arte Orgânica
primeira artista a expor na Câmara em 2018, Ana Olivier, apresenta 29 obras em tamanho grande, a maioria com mais de um metro quadrado, que remetem a ambientes rurais, urbanos ou oníricos.
Seu trabalho é confeccionado com a mistura da técnica milenar batik — originária da Indonésia e que utiliza a cera de abelha quente sobre tecido, com tinta acrílica e aquarela, associados a elementos naturais, como sementes, cascas e folhas de plantas.
Ana Olivier é pintora desde 1990 e iniciou sua carreira criando gravuras com pedaços de vidro e tinta guache. Desde então, desenvolveu um fascínio pela experimentação de novas técnicas e materiais diferenciados, fato que a fez pesquisar por vários anos. Em 1994 e 1995 participou de cursos de pintura impressionista em tinta a óleo com o pintor Ronaldo Gouveia. Depois disto ela percorreu museus, galerias e ateliês em vários países, onde pesquisou novos elementos e técnicas. Aprofundou-se na obra de Niki de Saint Phalle e de Claude Monet.
Formada em Letras e pós-graduada em Literatura pela Universidade de Brasília, também praticou a inserção de textos escritos em painéis, procurando casar sensações lidas com a pintura, com o objetivo de ampliar a percepção do espectador.
Confira aqui o catálogo virtual da mostra.
Exposição Arte Orgânica, da artista Ana Olivier
Visitação: de 14 de março a 4 de abril de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV - Câmara dos Deputados – Brasília-DF
Informações: 0800 619 619 – cultural@camara.leg.br