Quadrantes 2

O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a exposição coletiva Quadrantes 2, com trabalhos dos fotógrafos Alessandro Venturim, André Amaro, Hudson Capa e Mauro Sampaio. Visitação de 27 de setembro a 8 de novembro.
26/09/2017 16h40

A segunda edição da mostra Quadrantes reúne fotografias digitais dos artistas Alessandro Venturim, André Amaro, Hudson Capa e Mauro Sampaio, ambientadas em vários locais do mundo, como um parque nacional na Tanzânia, uma praia paradisíaca na Bahia, uma rua íngreme em cidade histórica de Minas Gerais e um ônibus circular em Brasília. As fotos/cenas tendem valorizar sobretudo a presença do ser humano nas paisagens.

Enquanto o piauiense Mauro Sampaio capta momentos da vida cotidiana de cidadãos que utilizam o transporte coletivo, André Amaro retrata personagens em paisagens da Bahia e da Espanha, sobre os quais constrói narrativas místicas.

Com forte influência do fotógrafo francês Cartier-Bresson em sua formação, Hudson Capa expõe momentos de pessoas anônimas, registrados no Brasil e em países do Mercosul. Já Alessandro Venturim apresenta fotos clicadas em vários países africanos, entre eles o Sudão do Sul, onde são exibidas as dificuldades enfrentadas pela população local, recém-saída de uma guerra. 

Confira aqui o catálogo virtual da mostra.

 

Quadrantes 2. Fotos de Alessandro Venturim, André Amaro, Hudson Capa e Mauro Sampaio

Visitação: de 27 de setembro a 8 de novembro de 2017, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Galeria de Arte do 10º andar / Anexo IV / Câmara dos Deputados / Brasília

Entrada franca 

 

Quadrantes 2
Foto: Luis Macedo / Acervo Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadrantes 2
Foto: Luis Macedo / Acervo Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadrantes 2
Foto: Luis Macedo / Acervo Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

selecionado por edital