BRASÍLIA EM CENA - Fotos de Dalton Camargos

28/04/2010 17h00

O TEATRO RECORTADO NAS IMAGENS
DE UM ESPECTADOR PRIVILEGIADO

Da intimidade com o teatro, da carpintaria, dos bastidores, da iluminação cênica, como espectador privilegiado na frente e por trás do palco, Dalton Camargos colhe imagens únicas, de uma plasticidade e dramaticidade ímpares. São essas as imagens que serão expostas na Fotogaleria, no corredor da Presidência da Câmara dos Deputados, de 20 de abril a 27 de maio. A mostra "Brasília em cena" faz parte das comemorações dos 50 anos de Brasília e presta homenagem aos artistas de teatro, como uma das expressões culturais mais sólidas e vívidas da capital federal. Iluminador e contra-regra vive em cada espetáculo, no entorno do palco, uma experiência que só uma câmera pode captar, com detalhes que nem o olhar pode congelar no espaço-tempo.

Dalton Camargos nasceu em Brasília e ingressou no teatro como contra-regra em 1991, mas foi na iluminação e na fotografia que encontrou seu lugar nas artes cênicas, tornando-se um dos mais solicitados profissionais dessas áreas. Iniciou seus trabalhos na cidade e vem desenvolvendo projetos em vários estados do Brasil e no exterior. É diretor técnico dos Festivais Cena Contemporânea de Brasília, Planeta Circo e Novadança. Tem trabalhos desenvolvidos com os diretores de teatro Hugo Rodas, Adriano Guimarães e Fernando Guimarães, André Amaro, Ricardo Guti, João Antonio Lima Esteves, Marcos Faiad, Alexandre Ribondi, Zé Regino, Miriam Virna, Guilherme Reis. Genilson Pulccinely, Willian Ferreira entre outros.

Quando captura imagens sobre o palco, seu olhar junta-se ao costumeiro sentido plástico das formas e reproduz, com a vantagem técnica que a prática de iluminador lhe confere, a magia da cena.

 

Serviço

Exposição fotográfica "Brasília em Cena".

Local: Fotogaleria - Corredor da Presidência da Câmara dos Deputados, Edfício Principal.

Data: 20/04 a 27/05/2010.

Visitaçao: Segunda a Domingo, das 9h30 às 17 horas.

Entrada Franca .

Livre para todas as idades.

Realização: Espaço Cultural Zumbi dos Palmares.

Informações para Imprensa

Alessandra Rios

Assessora de Imprensa

Espaço Cultural da Câmara dos Deputados

3215-8080/8081