Visitação dramatizada acontece até domingo no Congresso Nacional
Qua, 14 de Novembro de 2012
Em homenagem aos 123 anos da proclamação da República, de amanhã (15) até domingo (18/11), acontece a segunda edição do Projeto Visite Encena. Como na primeira edição, ocorrida em 2010, o evento consiste em visitas guiadas, nos principais espaços do Palácio do Congresso Nacional, com a participação de atores caracterizados como personagens históricas. Nas seis apresentações diárias, que ocorrerão das 9h30 às 16h30, os artistas do grupo brasiliense de teatro “Caixa Cênica” contarão fatos relevantes sobre a história da República no Brasil e sobre a atuação do Congresso Nacional no processo de criação e consolidação republicana, enquanto acompanham os visitantes.
Personagens presentes nesta edição:
• Tiradentes – precursor de ideais republicanos;
• Aristides lobo – senador do século XIX, defensor da República e do abolicionismo durante o Império;
• Itamar franco – presidente da República que promulgou a lei que regulamentou a realização de plebiscito (em 1993) para a escolha entre o regime republicano e o regime monarquista;
• A República - geralmente identificada como uma mulher, falará sobre os ideais republicanos e porque é o regime mais comum atualmente.
O projeto
Em abril e maio de 2010, por ocasião do cinquentenário de Brasília, as áreas de Relações Públicas da Câmara dos Deputados e do Senado realizaram, em parceria, o projeto “Visite Encena – História Viva no Congresso Nacional”. Atores caracterizados como personagens históricas interagiam com o público visitante durante o percurso das visitas guiadas, relembrando fatos marcantes da trajetória do Parlamento Brasileiro e da inauguração de Brasília.
O projeto foi sucesso de público e gerou repercussão positiva na mídia. Ganhou, ainda em 2010, o Prêmio Opinião Pública, concedido pelo Conselho de Relações Públicas da 2ª Região aos melhores projetos de Relações Públicas do País.
Serviço
2ª Edição do Projeto Visite Encena – visita dramatizada no Congresso Nacional
Dias de apresentação: 15 de novembro – Quinta; 16 de novembro – Sexta; 17 de novembro – Sábado; 18 de novembro – Domingo.
Serão sempre seis apresentações diárias, nos seguintes horários: 9h30; 10h30; 11h30; 14h30; 15h30; 16h30. Total de apresentações ao público: 24.
Não é necessário agendamento prévio. Serão distribuídas senhas no Salão Negro nos dias das apresentações. A entrada é gratuita.
Nos demais horários não contemplados pela visita dramatizada, entre 9h30 e 17h, a visita institucional acontece normalmente, a cada meia hora.
Mais informações, pelo (61) 3216-1768 / 1771.