Turistas aproveitam o feriado para conhecer o Congresso Nacional

05/05/2017 14h33

Qua, 09 de Março de 2011

Pacotão, Baratona, Galinho da Madrugada, Gran Folia... não faltaram opções para quem optou por um carnaval animado em Brasília. Mas entre todos os atrativos da capital federal, o que roubou a cena neste feriado foi mesmo o turismo cívico.

Buscando conhecer os famosos monumentos arquitetônicos da cidade, bem como as sedes onde as principais decisões políticas e econômicas do país são tomadas, milhares de turistas circularam pela Esplanada dos Ministérios neste fim de semana. Dentre o turismo nos diversos pontos turísticos da cidade, merece destaque o grande número de visitações ao Congresso Nacional.

De acordo com a Coordenação de Relações Públicas da Câmara dos Deputados, foram registrados, de sábado (5) até hoje (9) ao meio-dia, mais de 5 mil visitantes, número superior aos 2 mil foliões registrados no domingo pelo Pacotão, um dos blocos carnavalescos mais tradicionais de Brasília.

“Visite o Congresso”

A visita ao Congresso Nacional faz parte do roteiro de turismo cívico do Distrito Federal. O programa de visitação traz informações que contribuem para uma melhor compreensão sobre o funcionamento do Congresso Nacional e o papel das duas casas legislativas, além de expor o seu rico patrimônio artístico e cultural.

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal mantêm um serviço integrado de atendimento ao visitante. O programa “Visite o Congresso”, como é conhecido, funciona todos os dias da semana, das 9h30 às 17h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, em todos os meses do ano.

As visitas são exclusivamente conduzidas por guias treinados e o acesso é livre a qualquer interessado. Não há necessidade de agendamento, exceto quando em grupos acima de 15 pessoas, até o máximo de 50. Neste caso, é exigido agendamento com hora marcada para que a equipe do Programa organize a recepção e os visitantes aproveitem o máximo das informações recebidas.

Para mais informações, acesso o site do programa "Visite o Congresso".