Sexta Cultural comemorou Dia do Livro e da Consciência Negra

06/12/2016 06h58

Ter, 13 de Novembro de 2012

Na última sexta-feira, dia 9, funcionários terceirizados da Casa trouxeram convidados para mais uma edição do programa Sexta Cultural na Câmara dos Deputados. O evento celebrou duas datas importantes: o Dia Nacional do Livro e o Dia Nacional da Consciência Negra.

A visita guiada pelo Congresso Nacional deu início ao evento. Os participantes passaram por espaços tradicionais da Casa, como o Salão Negro, os plenários da Câmara e do Senado. Também puderam conhecer obras de arte como o Anjo, de Alfredo Ceschiatti, e Alegoria de Brasília, de Emiliano Di Cavalcanti, no Salão Verde.

Depois da visita, os participantes foram recebidos no auditório Nereu Ramos, onde começaram as apresentações culturais. Abrindo as atividades, o grupo Abadá Capoeira, com o mestre Luís Fumaça. Em seguida, as crianças se divertiram com o espetáculo O Casamento de Chiquinha Muito Prazer, apresentado pelo grupo de teatro de bonecos Mamulengo Alegria. A tarde terminou com um lanche e brincadeiras que empolgaram principalmente as crianças.

O Sexta Cultural acontece uma vez a cada mês. A ideia é oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer melhor o papel da Casa onde trabalham, e ter uma tarde de apresentações culturais.