Sexta Cultural celebra o dia das crianças

05/12/2016 10h36

Qui, 24 de Outubro de 2013 

Música, apresentação de teatro, palestras, visita ao viveiro de plantas e tour institucional fizeram parte da programação do Sexta Cultural, realizado na sexta-feira (18), em comemoração ao Dia das Crianças. Participaram do evento, promovido pela Câmara, cerca de 300 pessoas entre terceirizados e familiares.

A programação começou com a recepção de boas-vindas no Salão Negro. Depois, o grupo seguiu para uma visita guiada aos plenários da Câmara e do Senado e ao Salão Verde. Um grupo de 20 crianças participou de uma visita ao Viveiro da Casa. Em seguida, todos se encontraram no Auditório Nereu Ramos, onde assistiram a palestras sobre educação financeira e sobre alimentação e hábitos saudáveis., além de apresentações musicais e de teatro.

A maior parte da programação foi dedicada às crianças. Os primos Júlia Ester, 5 anos, Ryan Dias, 9 anos, e Rayssa Dias, 9 anos (foto), que já haviam participado do Sexta Cultural, observaram que há sempre atrações diferentes. "Gosto muito de vir; é a terceira vez que participo. O que eu mais gostei hoje foi o passeio pelo viveiro e a peça de teatro. Espero voltar no próximo", afirmou Ryan Dias. Eles assistiram ao espetáculo "Só a bailarina que não tem", do grupo Cia. Teatro Sem Esquina, sobre o bullying e a inclusão no ambiente escolar.

Ao fim da programação, que também contou com apresentações musicais dos terceirizados Jeize Alexandre e José Ponciano, foi oferecido um lanche aos participantes.

O evento é promovido em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) e com o apoio da Associação dos Servidores Terceirizados do Congresso Nacional (Astecon). Criado em 2004, o programa proporciona aos funcionários não apenas uma tarde de diversão, mas também a oportunidade de conhecer melhor o papel institucional da Casa. Andréia Oliveira Rodrigues, copeira na Câmara há oito anos, foi pela primeira vez ao evento, acompanhada do marido, Paulo Carlos Oliveira, e das quatro filhas, Beatriz, Brenda, Bruna e Samara (foto). Para Andréia, poder trazer a família para conhecer o lugar onde trabalha foi gratificante. "Acho importante a família conhecer o local de trabalho dos pais; além de poder passar mais tempo com eles. É um momento de lazer", ressaltou.