Plenarinho lança concurso de cartazes sobre trabalho infantil

05/12/2016 10h38

Seg, 27 de Maio de 2013 

Para aproveitar o mês de junho, em que se comemora no dia 12 o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Plenarinho lança um concurso de cartazes para levar as crianças a refletirem sobre esse mal, com o tema “Diga Não ao Trabalho Infantil”. Os primeiros colocados nas duas categorias (6 a 10 anos/ 11 a 14 anos) terão seus trabalhos transformados em cartazes, a serem divulgados na Câmara dos Deputados e nas entidades de defesa dos Direitos das Crianças. Além disso, os vencedores receberão outros prêmios, que serão:

1º colocado em cada categoria – um jogo, um livro e um DVD
2º colocado em cada categoria – um livro e um DVD
3º colocado em cada categoria – um DVD

O cartaz deverá ser feito em tamanho A4, podendo ser usadas as mais variadas técnicas e serão aceitos materiais como lápis de cor, canetinha hidrocor, giz de cera, tintas, cola ou recortes de papel. O cartaz deverá conter a frase: “Diga Não ao Trabalho Infantil”.

Cada criança poderá participar com UM trabalho artístico inédito. Atrás do desenho, devem ser colocadas as seguintes informações, em letra legível: nome do autor, data de nascimento, título do trabalho, endereço completo, telefone, e-mail, escola e série.

O trabalho deverá ser colocado num envelope e encaminhado pelo correio ou entregue pessoalmente no Plenarinho. Endereço: Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados, Plenarinho - Anexo I, 15º andar, sala 1505, CEP 70160-900. O envelope deve ser identificado com os dizeres “Concurso Diga Não ao Trabalho Infantil...”

Prazos
Os desenhos deverão ser postados no correio até o dia 29 de junho de 2013 ou entregues pessoalmente até o dia 28 de junho (sexta-feira). Desenhos enviados fora deste prazo não serão considerados.
O resultado do concurso será divulgado no dia 13 de julho de 2013, aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Turma do Plenarinho
https://plenarinho.camara.gov.br/seu_espaco/dicas-da-cida-e-adao/concurso-diga-nao-ao-trabalho-infantil/
Fone: (61) 3216-1805/04