Organizadores do Câmara Mirim divulgam os três projetos selecionados para debate no plenário

05/12/2016 10h37

Ter, 01 de Outubro de 2013 

Programa promovido pelo Plenarinho simula sessão ordinária da Câmara dos Deputados com a participação de estudantes do 5º ao 9º ano

A organização do Câmara Mirim 2013 concluiu a análise de 414 projetos de lei enviados por crianças de todo o Brasil. Os três vencedores são os estudantes Maila Gabriela Miranda dos Santos, Eduardo Presswell Sandoval e Ana Clara Paim Silva. Em Brasília, eles defenderão seus projetos no plenário, no dia 22 de outubro.

O projeto classificado em primeiro lugar é de autoria de Maila Gabriela , aluna do 9º ano do Centro Integrado de Ensino Cremilda Oliveira Viana, escola pública do município mato-grossense de Primavera do Leste. Em sua proposta, o governo federal deverá ser responsável pela arborização das casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Eduardo ficou em 2º lugar com um projeto que obriga os cinemas de todo o País a dedicar uma tarde por mês à exibição de filmes para crianças carentes, previamente cadastradas. E em 3º lugar, ficou o projeto da Ana Clara, que estabelece que os produtores de alimentos passem a informar no rótulo a quantidade de açúcar existente nos produtos. De Belo Horizonte, Eduardo e Ana Clara estudam no Colégio Bernoulli, o mesmo de Gabriel Garcia Gomes Salles Teixeira, vencedor do Câmara Mirim em 2012.

Deputados mirins
O Câmara Mirim é um programa educativo promovido pelo Plenarinho e simula uma sessão ordinária da Câmara dos Deputados. No dia do evento, alunos do ensino fundamental fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados.Com informações da Agência Câmara Notícias.