Meninas no centro do Câmara Ligada

05/05/2017 14h40

Sex, 04 de Março de 2011

O programa Câmara Ligada, exibido pela TV Câmara, reiniciou as gravações em 2011 com um debate importante e que vem ao encontro do atual cenário político brasileiro. Sob o tema “A Hora e a Vez das Meninas”, o programa discutiu como as jovens mulheres brasileiras recebem e interpretam os problemas socioeconômicos do país, quais são suas perspectivas, o que pensam sobre o aborto e as diferenças salariais em relação aos homens, além de outros assuntos.

Entre os convidados do programa estavam a estudante de Psicologia Tatiane Ferreira, conhecida na Internet pelo pseudônimo de Acid Girl há dois anos . Ela escreve uma coluna sobre relacionamentos para o blog Testosterona (www.testosterona.blog.br) e possui um canal no youtube que conta com mais de 3 milhões de visualizações. Além dela, estava presente a jornalista Kátia Maria Barreto Souto, que atua na área da saúde e é representante da União Brasileira de Mulheres. Também marcou presença a deputada Erika Kokay (PT-DF).

“A imagem que a mídia expressa não corresponde às conquistas alcançadas pelas mulheres nos últimos tempos”, criticou a jornalista Kátia Souto. Já a deputada Erika Kokay falou sobre a importância da autonomia da mulher: “Nós mulheres queremos o poder de sermos nós mesmas”.
A atração musical ficou por conta das meninas da banda Lipstick. A banda, formada apenas por mulheres, teve origem em 2000 no ABC paulista. Atualmente, é um dos destaques no cenário de novas bandas do rock nacional. Com Mel Revasio (vocal), Carol Navarro (baixo/voz), Dedê Soares (guitarra/voz) e Mi Oliveira (tecladista) e Tila Granda (bateria), a banda já foi destaque nos dois últimos anos, com os Prêmios Jovem e Dynamite de musica onde foi a banda revelação e melhor disco pop.

As meninas também foram convidadas para abrir o show da banda americana The Donnas, e agora será banda de abertura dos show’s de São Paulo e Rio de janeiro do cantor Drake Bell, do seriado Drake e Josh. Na plateia estavam presentes os alunos do Colégio Ideal, de Taguatinga; os alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) 01 de Brazlândia; e os alunos da Centro Educacional (CED) 11 de Ceilândia.

Câmara Ligada

No Câmara Ligada o jovem é o protagonista. Os temas que norteiam o programa são sugeridos por um conselho jovem e especialistas. Bandas de sucesso, convidados especiais e parlamentares debatem com estudantes e mostram que política e cidadania são assuntos de interesse da juventude. Por seu caráter educativo, o Câmara Ligada tem selo ER (Especialmente Recomendado) do Ministério da Justiça, concedidos somente a programas de televisão que promovam o respeito à diversidade, aos direitos humanos, à paz e à cultura regional.

O programa é exibido Sexta, às 19h.