Cantatas de Natal movimentam a Câmara dos Deputados

06/02/2017 14h56

Sex, 09 de Dezembro de 2011

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara dos Deputados oferece aos visitantes uma atração especial durante o período de fim de ano: as Cantatas de Natal. Nessa quinta-feira (8/12), o Coral dos Correios se apresentou para funcionários e visitantes da Casa. A servidora Aurêa Augusta Bruel participou do evento pela primeira vez. “Achei essa uma ótima iniciativa, adoro corais natalinos”, contou.

A carioca Ângela Chade estava em Brasília a trabalho. Leu sobre as Cantatas no Congresso no guia de turismo da Capital e aproveitou a oportunidade. “Eu adoro apresentações de corais, achei ótimo aproveitar a visita ao Congresso Nacional, que já fazia parte dos meus planos, para ouvir boa música”, parabenizou.

E até os desavisados curtiram a apresentação do Coral Livre em Canto, dos Correios. O goiano José Camargo que veio ao Congresso pela primeira vez se surpreendeu ao encontrar o coral no Salão Negro. “Que bonito, eles se apresentam todos os dias?“, questionou. Quando descobriu que o projeto é temporário, tratou de aproveitar o máximo da cantoria.

Mesmo para a coordenadora do Coral Livre em Canto, Shirley Efigênia Pereira, que está acostumada a se apresentar em público a experiência foi ótima. “É bom ver que as pessoas aderiram ao projeto, além disso o espaço aqui é ótimo. Espero ter a oportunidade de vir outras vezes”, afirmou.

A relações públicas da Câmara e organizadora do projeto Cantatas de Natal 2011, Bernadette Amaral, deixa um recado para todos os visitantes: “Vamos deixar que a música toque nossos corações e nos prepare para receber Cristo e o Natal”.

O projeto

O projeto Cantatas de Natal 2011 é uma iniciativa da Câmara dos Deputados com o Senado Federal e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e da Secretaria de Estado de Turismo do Governo do Distrito Federal. As apresentações acontecem de quinta a domingo, até 18 de dezembro, sempre às 18h30 e 20 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional. Durante o período o horário para visitação institucional será estendido até 20 horas.