Cantatas de Natal encerram programação com sucesso de público

05/05/2017 15h52

Ter, 21 de Dezembro de 2010

Recital, coral natalino, caravana de Natal. Todas essas atrações fizeram parte da agenda de encerramento do projeto Cantatas de Natal, desenvolvido pela Câmara dos Deputados pelo segundo ano consecutivo.

Em duas semanas, seis dias de programação, com extensão de horários das visitas guiadas no Congresso – o horário, que normalmente vai até as 17hs, nos dias de Cantata foi estendido até 21hs.

Cerca de mil pessoas fizeram as visitas no horário noturno e acompanharam a apresentação dos corais e concertos de Natal nos dois últimos finais de semana: uma média de público de 166 pessoas a cada dia de apresentações.
No sábado, houve apresentação do coral da Igreja Batista Central de Brasília, que fez uma cantata baseada na história de Jesus a partir de seu nascimento. Os cânticos foram intercalados por citações bíblicas. Cerca de 60 pessoas integraram o coral, o maior em número de cantores que se apresentou este ano.
No domingo, a programação foi iniciada com o recital da cantora Márcia Tauil, acompanhada do pianista MV Fonseca. Entremeando as canções, Márcia apresentou trechos de poemas de Vinícius de Moraes, Machado de Assis, João Cabral de Melo Neto e Inoema Nunes Jahnke. O domingo registrou recorde no número de visitantes que acompanharam as cantatas: 350 pessoas estiveram no Congresso Nacional no horário noturno, no último dia do projeto.
A seguir, foi a vez do Coral da LBV (Legião da Boa Vontade). O coral, composto por 25 cantores, fez uma apresentação empolgante, que levou a plateia a interagir com palmas durante as canções e muito aplauso no final.

O Projeto Cantatas de Natal 2010 foi então encerrado com a passagem da Caravana da Coca-Cola pelo Congresso Nacional. A caravana era composta por sete caminhões enfeitados com motivos natalinos e pisca-piscas, e sonorização com músicas compostas para o evento.

A caravana percorreu a Esplanada dos Ministérios e, ao fim do trajeto, parou na pista entre o gramado e o Palácio do Congresso Nacional, por volta das 9hs da noite de domingo.