Câmara participa de Conferência do Desenvolvimento

06/02/2017 15h32

Qua, 23 de Novembro de 2011

A Câmara participou, de 23 a 25 de novembro, da 2ª Conferência do Desenvolvimento, organizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). A Conferência foi realizada no pavilhão de exposições do Parque da Cidade. A missão da conferência era produzir, articular e disseminar conhecimento para aperfeiçoar as políticas públicas e contribuir para o planejamento do desenvolvimento brasileiro.

Os participantes puderam conhecer o estande da Câmara com publicações da Casa, material educativo e vídeos institucionais. Também ocorreu nessa quinta-feira (24), das 14h30 às 16h30, uma palestra com o tema: "TV Digital para o campo público e suas possibilidades de desenvolvimento interativo", apresentada pela diretora da Secretaria de Comunicação da Câmara, Sueli Navarro.

Além de Sueli, participaram do debate o presidente da Frente Nacional pela Valorização das TVs do Campo Público (Frenavatec), Jefferson Mello, e o representante do Governo do Distrito Federal Gabriel Priolli. Foram discutidos os seguintes temas: migração para o meio digital, parcerias para produção de material de qualidade, importância de um operador de redes único, entre outros.

“As TVs públicas precisam se organizar para se fortalecer e existir”, afirmou Gabriel Priolli. Outro ponto destacado foi a interatividade. Sueli falou que a TV Câmara está preparando quatro programas para serem interativos e que serão produzidos com os recursos que a Câmara tem. “Para democratizar a informação, a TV pública é fundamental”, enfatizou Sueli.

A 2ª Conferência do Desenvolvimento teve como objetivo promover um espaço nacional de debates informando, difundindo e incentivando a troca de conhecimento sobre o desenvolvimento do País. Buscou-se ainda ter um papel pedagógico sobre o que vem a ser desenvolvimento.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada divulgou uma chamada pública de trabalhos para a 2ª Conferência do Desenvolvimento. Mais de 700 propostas foram recebidas e 260 delas apresentadas na Conferência. Os artigos foram avaliados por especialistas do Ipea e das associações de pós-graduação parceiras do projeto. Foram mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, mais de 40 estandes e cerca de 110 mesas.