Câmara alcança 5 milhões de atendimentos por telefone e e-mail
Sex, 02 de Setembro de 2011
Em agosto, a Câmara alcançou a marca de mais de 5 milhões de consultas prestadas pelos serviços de atendimento aos cidadãos. O serviço, formado pelo 0800 e pelo Fale Conosco (e-mail institucional), funciona desde 1998 e faz parte da Coordenação de Relações Públicas. Nesses 13 anos, foram 5.124.310 atendimentos relacionados a diversos setores da Câmara.
Cidadãos entraram em contato para se manifestarem sobre projetos, como os que preveem o fim da assinatura básica de telefone, a extinção do fator previdenciário e a criação de piso salarial para policiais e bombeiros, para enviar mensagens aos parlamentares e aos órgãos administrativos da Câmara e para sugestões, denúncias, críticas, elogios e reclamações.
Para registrar o resultado, a Câmara elaborou um relatório que apresenta dados estatísticos referentes à evolução do atendimento, média anual, mensal e diária, perfil dos usuários, ranking das proposições de maior repercussão social e a classificação das mensagens recebidas.
Usuários
A análise do perfil dos usuários demonstra que a maioria das pessoas que procura os serviços de comunicação da Câmara é da Região Sudeste (56%), mulher (53%), tem entre 31 e 50 anos (57%) e escolaridade superior (50%).
Na evolução dos serviços ano a ano, houve um grande aumento nas consultas no ano de 2004, que chegaram a 505,5 mil contra 82,9 mil registradas em 2003. O principal motivo desse salto foi a instalação das unidades de resposta audível, um sistema eletrônico comum em serviços de atendimento telefônico que não tem interferência humana.
Fonte: Agência Câmara