Blogueira recomenda visita ao Congresso Nacional

02/02/2017 14h41

Qui, 26 de Julho de 2012

A visita guiada ao Congresso Nacional é um dos passeios preferidos dos turistas que vêm a Brasília. A Câmara dos Deputados se preocupa em receber bem o visitante e permitir que ele conheça melhor não só a estrutura da Casa, mas também o funcionamento da mesma.

Em um passeio a Brasília, a blogueira Thaís Zundt aproveitou para visitar o Congresso Nacional e gostou muito do que viu. Leia o que ela escreveu em seu blog Próximos Destinos:

“(...)Aproveitamos para fazer o tour, gratuito, pelo Congresso Nacional que estava prestes a começar.

O tour começa com um vídeo contando a história do prédio e mais alguns fatos da história brasileira. Após a rápida sessão, seguimos para o Salão Verde (os salões têm o nome de acordo com a cor do carpete)

Durante o passeio, o guia muito simpático ia explicando todos os detalhes sobre as obras de arte, dados e fatos dos locais. (...)

Fomos conhecer o Túnel e ali não tem como não imaginar os apresentadores do CQC abordando os políticos, hehe….

A próxima parada foi no Senado Federal, onde também recebemos muitas informações sobre o funcionamento do local.

A visita dura 1 hora, mas eu nem senti passar pois achei muito legal poder conhecer mais sobre o local onde são decididas coisas tão importantes de nosso país. É claro que também não tem como pensar no lado negativo da política. A visita é profissional e estruturada, senti orgulho de ver funcionando tão bem este serviço na capital brasileira. Parabéns aos organizadores deste tour, o turismo e os turistas agradecem!”

Você pode ler o texto na íntegra no blog Próximos Destinos e saber como foi a visita de Thaís a outros pontos turísticos de Brasília. Se, assim como ela, você quer conhecer a Câmara mais de perto, não deixe de participar da visita guiada, que acontece todos os dias, das 9h30 às 17 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. As saídas de grupo são a cada meia hora e a visita dura em torno de 40 minutos.

Mais informações pelo telefone (61) 3216-1771 ou 3216-1768.