Notícias para Você

  • PJB Celebra os 60 Anos de Brasília
    O PJB homenageia os 60 anos de Brasília, completados no último dia 21 de abril. Nossa jovem Brasília está virando uma senhora com muita história para contar. A capital federal, tão conhecida por abrigar o centro político do país, é muito mais do que isso.
  • PJB Participe amplia os trabalhos da edição 2020
    Brasil inteiro vai conhecer os jovens deputados e dos projetos apresentados, além de também contribuir com o programa.
  • PJB terá série de aulas abertas no YouTube
    Mais uma novidade na edição 2020 do Parlamento Jovem Brasileiro: preparamos uma série de aulas ao vivo e abertas - AULIVES - que estarão disponíveis para todo mundo via YouTube!
  • Participe das atividades do PJB 2020 na web
    A preparação da galera selecionada tem acontecido na plataforma de Educaçāo a Distância da Câmara dos Deputados e também nas redes sociais do PJB.
  • Câmara escolhe 78 estudantes secundaristas para o Parlamento Jovem Brasileiro 2020
    Datas das próximas fases do programa também já foram definidas. Jornada parlamentar a distância começa em outubro. Vinda a Brasília será somente em 2021.
  • 17ª Edição do Parlamento Jovem Brasileiro conta nesta primeira fase com 311 projetos
    Lista com os nomes da pré-seleção estadual para o PJB 2020 foi divulgado na última segunda-feira, 10 de agosto; Foram três meses de inscrições e mais de um mês de espera, mas os pré-selecionados do Parlamento Jovem Brasileiro já estão comemorando em casa! A primeira etapa de avaliação é realizada pelos pelas Secretarias Estaduais de Educação, que trabalham em parceria com a Câmara dos Deputados na implementação do programa nas escolas de todo o Brasil.
  • As lives do PJB estão de volta!
    A primeira série apoiou os jovens que desejavam se inscrever para a edição 2020. Agora vamos conversar sobre os resultados da pré-seleção, passar informações sobre as próximas etapas e também conhecer os ex-participantes que tiveram projetos apadrinhados + deputados que adotaram essas ideias.
  • Mulheres na Política!
    2020 tem eleição e a Câmara dos Deputados está comprometida em ampliar a representação feminina nos parlamentos. Por isso, reuniu informações para incentivar as mulheres interessadas em enveredar nessa jornada. Dá pra acessar no computador ou via celular. E todo conteúdo foi planejado para também ser acessado por pessoas com deficiência visual!
  • Saiba + sobre os deputados da Comissão Executiva PJB 2020
    Para acompanhar o programa mais de perto, todos os anos é formada uma comissão executiva com a presença de deputados federais envolvidos nas discussões relacionadas à juventude e à educação.
  • Primeiros resultados estaduais do PJB 2020 começam a ser divulgados
    Saiba quais são os critérios de pré-seleção do Parlamento Jovem Brasileiro. Coordenadores estaduais analisam os projetos conforme preparação virtual feita pela Câmara dos Deputados
  • Colaboração de ex-participantes garante engajamento nas inscrições no Parlamento Jovem Brasileiro 2020
    O clima de cooperação fez toda a diferença nas inscrições do Parlamento Jovem Brasileiro 2020. Por conta do isolamento social e da suspensão das aulas, o programa contou com uma força-tarefa integrada por ex-participantes, coordenadores estaduais, especialistas da CD e até mesmo parlamentares, que se colocaram à disposição para ensinar e incentivar estudantes do ensino médio de todo o Brasil a participar do PJB.
  • Documentários e Programas de TV podem inspirar estudantes a escrever projetos de lei
    A TV Câmara - seja na TV Digital, seja no YouTube ou aqui no portal da Câmara dos Deputados - tem diversos conteúdos feitos para despertar a vontade da gente refletir sobre política. Alguns programas e documentários trazem os jovens como protagonistas. Outros, abordam temas fundamentais para a democracia.
  • Bibliotecas Digitais disponibilizam conteúdo para estudar em casa
    Em tempos de Quarentena não dá pra visitar bibliotecas, né? Daí...você ficou sem ter o que ler? Certamente já deve ter na mão links para algumas bibliotecas virtuais. Nós trazemos algumas dicas aqui, e melhor, links para baixar alguns conteúdos gratuitamente.