Waldir Maranhão recebe parlamentares da Comissão de Colaboração Itália-Brasil
Alex Ferreira
“O seminário cria entre nós um ambiente que valoriza a cultura e os saberes”, disse Maranhão
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, recebeu nesta terça-feira (5) membros do parlamento italiano que integram a Comissão de Colaboração Itália-Brasil. Os deputados participam nesta semana de um seminário sobre as relações econômicas e culturais entre os dois países, que ocorre na Câmara.
Maranhão ressaltou a relação histórica que existe entre os dois países e destacou a importância da troca de informações entre os dois parlamentos. “O seminário cria entre nós um ambiente que valoriza a cultura e os saberes”, concluiu.
A vice-presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Marina Sereni, lembrou como os dois países são importantes para os blocos econômicos que integram. “O Brasil faz parte de um processo importante no Mercosul, assim como a Itália também tem um papel significativo na União Europeia, a troca de experiências entre as nossas nações é vital para o fortalecimento dos países”, avaliou.
Nesta terça-feira, o seminário vai avaliar o impacto da despesa destinada ao bem-estar social no desenvolvimento econômico e a aplicação do Acordo de Paris. Assinado por mais de 170 países, o acordo é resultado da COP 21, Conferência da ONU realizada em Paris, no fim do ano passado.
Participaram da reunião como representantes do parlamento brasileiro os deputados Carlos Zarattini (PT/SP), Ricardo Tripolli (PSDB/SP), Ronaldo Benedet (PMDB/SC) e Jô Moraes (PCdoB/MG).
Entre os membros da delegação Italiana estava o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini e os deputados: Renata Bueno, Fabio Porta e Mirko Busto.