Presidente toma decisão que busca destravar votações em Plenário

Waldir Maranhão anunciou aos líderes partidários uma nova interpretação do Regimento Interno para acelerar os trabalhos quando houver obstrução
05/07/2016 17h27

J Batista

Presidente toma decisão que busca destravar votações em Plenário

Para Maranhão, a aprovação de requerimento para encerramento da discussão “deixa claro o desejo de deliberar sobre a matéria"

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, decidiu que vai declarar a prejudicialidade de requerimentos de adiamento de votação quando o Plenário tiver aprovado, anteriormente, pedidos de encerramento de discussão. A medida também valerá no caso de aprovação de requerimento de encerramento de discussão e de encaminhamento de votação. O objetivo é destravar a votação em Plenário quando houver a obstrução dos trabalhos. A decisão foi anunciada durante a reunião de líderes desta terça-feira.

Segundo Maranhão, a aprovação de requerimento para encerramento da discussão “deixa claro o desejo de deliberar sobre a matéria, sendo desgastante e desnecessário que o Plenário firme, repetidas vezes, que deseja votar a proposição em apreciação”.