TV Câmara ampliará transmissão digital

Presidente da Câmara Michel Temer e ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinam acordo para que a TV Câmara opere o canal 61 aberto em sete capitais brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Manaus.
12/11/2009 12h25

TV Câmara ampliará transmissão digital

Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Michel Temer, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinaram acordo para que a TV Câmara opere o canal 61 aberto em sete capitais brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Manaus. O início das operações será em 2010.

A TV Câmara já está em sinal aberto digital na capital paulista, em multiprogramação experimental, junto com a TV Assembleia do Estado de São Paulo. "Quando criei a TV Câmara, na minha primeira gestão, não imaginava participar de um momento tão importante como este", disse Temer. Ele acrescentou que a Câmara não poupa esforços para consolidar a transparência dos trabalhos e lembros que as reuniões de todas as comissões permanentes são transmitidas ao vivo pela internet desde o mês de outubro.

O ministro ressaltou que a TV analógica "está condenada, pois a partir de 2016 o sistema analógico será desligado". Para ele, a TV digital representa a democratização da informação e é importante que o as emissoras públicas ocupem os espaços de comunicação com a população.