Temer visita exposição sobre o Holocausto
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), visitou na manhã desta quarta-feira (17/3) a exposição "Holocausto Nunca Mais", composta por 52 painéis com fotos, textos e documentos que retratam os campos de concentração nazistas durante a 2a Guerra Mundial.
A visita foi feita em companhia do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), autor da proposta (PL 987/07) que prevê prisão de até três anos para quem negar o Holocausto. A exposição, organizada pelo Espaço Cultural da Câmara, é uma iniciativa do deputado.
De acordo com Itagiba, o objetivo é contribuir para a divulgação e o debate sobre o Holocausto e "não permitir que o mundo esqueça a maior tragédia sofrida pelo povo judeu". A mostra poderá ser visitada até o dia 26 de março, na sala de exposições do Edifício Principal da Câmara.
Sobrevivente
O evento de abertura da mostra teve a participação do escritor e jornalista polonês Ben Abraham, sobrevivente dos campos de concentração durante a ocupação nazista da Polônia.
Abraham, de 85 anos, é naturalizado brasileiro e já publicou 15 livros relacionados ao Holocausto. Atualmente, é vice-presidente da Associação Mundial de Sobreviventes do Nazismo.
Com informações da Agência Câmara.