Temer vai sugerir aos líderes votação da EC 29

Prefeitos informaram ao presidente Michel Temer que farão uma ampla mobilização pela aprovação do PLP 306/2008 – que prevê a regulamentação da EC 29. Michel Temer levará a matéria ao Colégio de Líderes na próxima reunião
08/06/2010 18h28

J.Batista

Temer vai sugerir aos líderes votação da EC 29

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer, recebeu representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), acompanhados do presidente da Frente Parlamentar da Saúde da Câmara, deputado Darcísio Perondi (PMDB/RS) e outros parlamentares, que defenderam a votação da Emenda Constitucional 29.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ressaltou que, durante a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio, os prefeitos decidiram fazer uma ampla mobilização pela aprovação do PLP 306/2008 – que prevê a regulamentação da EC 29. "Faremos campanha em todas as capitais. Sabemos que há posições contrárias e favoráveis à criação de alíquota de imposto, mas independentemente disso, a matéria deve ser levada à votação", argumentou.

Michel Temer informou que submeterá o projeto ao Colégio de Líderes na próxima reunião. "Tenho a disposição de levar ao plenário, mas a palavra final será dos líderes. Vou colher os votos de cada um e, de acordo com o tamanho das bancadas, definir as matérias serão levadas ao plenário", disse.