Temer sugere implantação do Parlamento Jovem em todas as Assembléias do País

Os 78 estudantes do ensino médio que participam da 6ª edição do Parlamento Jovem visitaram o presidente da Câmara e relataram experiências nas comissões e no plenário.
12/11/2009 12h15

Temer sugere implantação do Parlamento Jovem em todas as Assembléias do País

Luiz Cruvinel

Os 78 estudantes do ensino médio que participam da 6ª edição do Parlamento Jovem visitaram o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, nesta quinta-feira (12). O presidente elogiou o desempenho dos estudantes desta edição do programa. "Vou enviar correspondência a todos os presidentes de Assembléias do país, sugerindo a implantação de um programa nos moldes do Parlamento Jovem da Câmara dos Deputados", disse.

Os jovens, de escolas públicas e particulares de todos os estados, foram selecionados após enviarem sugestões de projetos de lei à Câmara e, durante uma semana, participam de uma jornada parlamentar simulada.

Os estudantes relataram ao presidente a emoção de participar da política, discutir e apresentar projetos e emendas. O grupo estava acompanhado do idealizador do programa, deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que destacou o aumento da participação e do interesse dos jovens nos trabalhos da Câmara.

Michel Temer recebeu elogios por sua reinterpretação da Constituição sobre as Medidas Provisórias e, ainda, pelo número de projetos discutidos e aprovados em sua gestão, em especial a EC 59, promulgada ontem.

O programa Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente, regulado pelo Ato da Mesa 49/04 e pela Resolução 12/03 da Câmara. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte dos participantes são custeados pela Câmara.