Temer ressalta perfil conciliador de José Alencar

A Câmara realizou sessão solene em homenagem ao vice-presidente da República, José Alencar. Em seu discurso, o presidente da Câmara, destacou o perfil conciliador de José Alencar e o seu recato ao fazer política. "José Alencar é um exemplo não só para a classe política, mas para todos os brasileiros", disse Temer.
27/04/2010 12h45

Janine Moraes

Temer ressalta perfil conciliador de José Alencar

A Câmara dos Deputados realizou, na manhã desta terça-feira (27/4), sessão solene em homenagem ao vice-presidente da República, José Alencar. Em seu discurso, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), falou da importância do vice-presidente no cenário político e destacou o perfil conciliador de José Alencar. Segundo Temer, "o País se engrandece quando figuras como José Alencar são capazes de, recatadamente, fazer política. Reitero, não apenas pelos gestos e pela conduta, mas pelas palavras que produz". O presidente da Câmara acrescentou que esse perfil "é um exemplo não só para a classe política, mas para todos os brasileiros".

Temer também ressaltou a "força interior" de José Alencar no enfrentamento de um câncer. "Vossa Excelência combate e derrota a doença", disse. Ao concluir, Michel Temer observou que o vice-presidente é "um homem simples, modesto, mas por isso mesmo é grandioso".

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Senado, José Sarney, e o ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-ministra Dilma Rousseff. A homenagem a José Alencar foi proposta pelo deputado Vitor Penido (DEM-MG).