Temer recebe visita de parlamentares britânicos

A Câmara dos Deputados recebeu nesta quarta-feira a visita de uma delegação de parlamentares britânicos. Durante o encontro, o presidente Michel Temer explicou o sistema partidário brasileiro e respondeu a perguntas sobre os trabalhos do Legislativo.
03/02/2010 17h03

Temer recebe visita de parlamentares britânicos

J. Batista

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), recebeu na tarde desta quarta-feira (03/02) a visita de uma delegação de parlamentares britânicos, sendo dois representantes da Câmara dos Lordes e quatro da Cãmara dos Comuns. "É uma satisfação muito grande receber a delegação de um país com a tradição democrática que tem o Reino Unido. Acho muito oportuna a visita pois temos a oportunidade de estreitar as relações parlamentares", disse Temer.

"Costumo salientar, quando recebo delegações parlamentares, que nós exercemos uma diplomacia parlamentar que, ao lado da diplomacia tradicional, é muito importante", afirmou o presidente da Câmara.

No início da visita, Temer destacou o momento de consolidação do regime democrático brasileiro; o caráter progressista da Constituição Federal de 88, destacando o capítulo específico sobre meio ambiente; e as conquistas econômicas e sociais dos últimos anos.  

Durante o encontro, os parlamentares do Reino Unido demonstraram curiosidade sobre as atribuições e Poderes do presidente da Câmara dos Deputados, fizeram perguntas sobre o sistema partidário brasileiro e sobre a imagem que a sociedade tem dos parlamentares no país.