Temer recebe vice-presidente do Comitê Permanente da Assembléia Nacional da China

No encontro, a deputada Uyunqim disse que "o Brasil encontrou o caminho para o desenvolvimento e, por isso, a China tem interesse de aprender com os brasileiros".
06/05/2010 14h55

Temer recebe vice-presidente do Comitê Permanente da Assembléia Nacional da China

Luiz Cruvinel

Recebida nesta quinta-feira (6/5) pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), a vice-presidente do Comitê Permanente da Assembléia Popular Nacional da China, deputada Uyunqim, disse que "o Brasil encontrou o caminho para o desenvolvimento e, por isso, a China tem interesse de aprender com os brasileiros". A parlamentar falou, ainda, que a visita do presidente chinês Hu Jintao no último dia 15 de abril trouxe excelentes resultados, como o incremento de acordos de cooperações bilaterais.

Michel Temer lembrou que, devido terremoto que atingiu a China, o presidente Hu Jintao desmarcou vista oficial à Câmara e voltou ao seu país. "Quero reafirmar minha solidariedade e reapresentar as condolências às famílias das vítimas", disse.

A deputada Uyunqimg citou também as iniciativas da China para superar a crise econômica e destacou que o governo tomou medidas para aumentar a renda da população e, assim, incentivar o consumo. No caso do Brasil, o presidente Michel Temer observou que o governo tem se empenhado no fortalecimento de políticas públicas e no incentivo à produção. "No governo Lula, 20 milhões de brasileiros saíram da pobreza e migraram para a classe média. Com isso, aumentou o público consumidor e, consequentemente, a produção, impulsionando a economia".

Temer ressaltou que o crescimento da China serve de exemplo para outros países do globo. "Com a realização dos próximos jogos olímpicos no Brasil, temos que nos espelhar no sucesso das Olímpiadas na China em 2008", assinalou.

O deputado William Woo (PSDB/SP) também acompanhou o encontro.