Temer recebe representantes sindicais

Manifestantes organizados na 6ª Marcha da Classe Trabalhadora pedem a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem que ocorra a redução dos salários.
11/11/2009 12h17

Manifestantes organizados na 6ª Marcha da Classe Trabalhadora reuniram-se nesta quarta-feira (11), em frente ao Congresso Nacional, para pedir a aprovação da proposta de emenda à Constituição - PEC 231-A/95 que reduz o limite da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem que ocorra a redução dos salários.

O presidente da Câmara, Michel Temer, recebeu uma comissão de representantes dos principais sindicatos de trabalhadores do País, acompanhados de parlamentares, que pediram a inclusão na pauta do plenário, uma vez que a matéria está pronta para ser votada.

Temer destacou que a Câmara se concentra, no momento, na aprovação dos projetos relacionados ao pré-sal, mas disse que, apesar das divergências, a Câmara não deixará de apreciar a matéria. "Eu acredito em um consenso sobre a proposta, mas é necessário chegar a um meio-termo antes de definir uma data para inclusão na pauta. Os parlamentares devem procurar se articular nesse sentido", disse.