Temer recebe novo embaixador da França no Brasil

Presidente da Câmara, deputado Michel Temer, recebe visita do novo embaixador francês no Brasil, Yves Saint-Geours. Na ocasião, ambos defenderam a necessidade de aprofundamento das relações entre os dois países.
24/02/2010 12h25

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), recebeu em audiência no final da manhã desta quarta-feira (24/02) o novo embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours. O diplomata francês, que está em Brasília há dois meses, defendeu o aprofundamento das parcerias já existentes entre os dois países, citando os canais de diálogo entre Executivo e Legislativo. Para Saint-Geours, é necessária ainda a criação de novos canais de diálogo entre demais instituições das sociedades francesa e brasileira.

Temer afirmou que essa necessidade também foi defendida por diversas autoridades francesas durante a visita oficial que fez a Paris em 2009. O presidente da Câmara concordou com a necessidade de se aumentar a comunicação entre os dois países.

Durante o encontro, foi discutida ainda possíveis reformas do Conselho Permanente de Segurança das Nações Unidas. Atualmente, cabe à França a presidência rotativa do Conselho, no qual o Brasil ocupa um dos assentos temporários. De acordo com Saint-Geours, cerca de 130 países já estariam convencidos da necessidade de mudanças.