Temer recebe ministro e empresários chineses

Presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), recebeu na tarde desta terça-feira (4/5) empresários do setor automotivo chinês e o ministro da Frente Ampla, Weng Jieming.
04/05/2010 18h10

Temer recebe ministro e empresários chineses

J. Batista

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), recebeu na tarde desta terça-feira (4/5), empresários do setor automotivo chinês e representantes do Distrito Federal de Chongqing, na região Centro-Oeste da China. O encontro foi solicitado pelo empresário capixaba Washington Armênio Lopes, que está em negociação para a abertura de uma montadora no Brasil com capital misto sino-brasileiro. Inicialmente, a montadora deve produzir 300 mil automóveis por ano. Depois de três anos, a meta é atingir a produção de um milhão de unidades, a preços competitivos para unidades populares. " Essa parceria realmente é inédita e os chineses foram muito rápidos ao manifestar apoio e interesse. Eles querem levar o negócio adiante no menor tempo possível", disse Lopes.

O ministro da Frente Ampla, Weng Jieming, que também é membro do comitê permanente da municipalidade de Chongqing, informou que o governo chinês apoia a iniciativa dos empresários daquele país em investir no exterior. A comitiva da municipalidade, uma das quatro administradas diretamente pelo governo central da China, esteve na Guiana na última semana e no Estado do Amazonas, onde foi assinado um acordo para a produção anual de 180 mil motocicletas. O presidente da Câmara parabenizou o governo chinês pela iniciativa e desejou sucesso ao novo investimento, ressaltando que os dois países devem ser beneficiados pela parceria.