Temer recebe Gilmar Mendes para falar sobre programa de emprego a ex-detentos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, visitou o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), na tarde desta quarta-feira (14).
14/10/2009 19h34

Temer recebe Gilmar Mendes para falar sobre programa de emprego a ex-detentos

J. Batista

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, visitou o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), na tarde desta quarta-feira (14). O objetivo do encontro foi apresentar dois programas desenvolvidos recentemente pelo STF. O primeiro, fruto de um convênio com a Fundação de Amparo ao Preso (Funap), prevê a contratação pelo Supremo de quarenta ex-presos. Quinze vagas já foram preenchidas e as demais devem ser ocupadas até o final do ano.

O segundo programa foi desenvolvido em parceria com a Vara da Infância e da Juventude do DF para conceder bolsas de estágio para menores em conflito com a lei ou em situação de risco. Os jovens devem receber auxílio no valor aproximado de R$ 300 e ser aproveitados em áreas como a gráfica ou a marcenaria do STF. A intenção é permitir que os inscritos no programa possam aprender um ofício.