Temer inaugura sala em homenagem a Júlio Bono Neto

Sala da Presidência do PMDB passa a se chamar Sala Júlio Bono, em homenagem ao assessor morto na semana passada.
17/11/2010 18h53

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), inaugurou na tarde desta quarta-feira (17/11), a sala Júlio Bono Neto, em homenagem ao assessor especial, morto na última sexta-feira (12/11). Na sala, localizada no Edifício Principal da Câmara, funciona a sede da Presidência do PMDB. "Foi uma iniciativa do líder Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). É uma singela homenagem para perpetuar em uma placa um nome que já está perpetuado em meu espírito", afirmou Temer.

"Algumas pessoas dizem que ninguém é insubstituível. Esse dizer não se aplica a Júlio Bono. Pelo seu caráter, pela disponibilidade, sensibilidade, fraternidade, competência e amizade, ele é uma pessoa insubstituível. Para o Michel e para o PMDB", declarou o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves.

Júlio Bono Neto, 69 anos, morreu afogado na praia de Muro Alto, Porto de Galinhas (PE), na tarde da última sexta-feira. Ele era o principal assessor político de Michel Temer, com quem trabalhava há 22 anos. Júlio Bono, coronel do Corpo de Bombeiros Militares de São Paulo, veio para Brasília em 1986, após 27 anos de serviços à Corporação. Depois de atuar com assessor parlamentar durante a Assembleia Nacional Constituinte, passou a trabalhar com o deputado Temer.