Temer discute Reforma Política com deputados da Legislação Participativa

Presidente Michel Temer (PMDB/SP) recebeu na manhã desta quarta-feira integrantes da Comissão de Legislação Participativa e da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular.
21/10/2009 11h55

Em reunião com parlamentares da Comissão de Legislação Participativa e da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular na manhã desta quarta-feira, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), sugeriu que o tema da Reforma Política voltasse à pauta da Câmara no início de 2010. "Acho extremamente útil, gostaria muito de retomar a discussão. Poderíamos votar no ano que vem para aplicar nas eleições de 2014", disse o presidente.

O relator do tema na Comissão de Legislação Participativa, deputado Pedro Wilson (PT/GO) citou a caravana de audiências públicas que a comissão está realizando em vários estados e a possibilidade de se realizar um evento na Câmara até o final do ano. "Até o final do ano legislativo, poderíamos realizar um ato para trazer a Reforma Política novamente para o centro dos debates", sugeriu Wilson.

Os deputados solicitaram ainda o apoio da Presidência para que a Comissão de Legislação Participativa volte a ter a prerrogativa de apresentar emendas ao Orçamento Geral da União. Atualmente, a CLP é a única comissão que não dispõe dessa atribuição. "Isso dificulta a nossa atuação, a participação da Comissão em eventos com a sociedade civil organizada", afirmou a deputada Luiza Erundina (PSB/SP).