Temer destaca harmonia entre Legislativo e Judiciário

06/05/2010 11h25

Temer destaca harmonia entre Legislativo e Judiciário

Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), recebeu nesta quinta-feira (5/5) visita dos juízes auxiliares do presidente do Supremo Tribunal Federal, Fernando Marcondes e Higino Cinacchi, e do Secretário de Comunicação da instituição, Pedro Del Picchia. "Viemos reafirmar que o STF está à disposição da Câmara dos Deputados", disse Marcondes. No encontro, os juízes marcaram nova visita à Câmara para a próxima terça-feira, dia 11 de maio, desta vez para encontrar os líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora. Segundo Del Pecchia, além dos projetos conjuntos que tramitam a Câmara, há o interesse de debater a TV Digital. Desde o último dia 28 de abril, a TV Câmara digital está sendo exibida em canal aberto em São Paulo.

Michel Temer destacou as boas relações entre o Legislativo e o Judiciário. "Há a independência dos Poderes, mas, sobretudo, não há desarmonia, o que se traduz no fortalecimento da democracia", afirmou.

O presidente do STF, ministro Cézar Peluso, assumiu o cargo no dia 23 de abril. O STF apresentou à Câmara , no primeiro semestre, diversas propostas de alterações legislativas para melhoria do funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal.