Projetos importantes para o turismo e esporte serão prioridade

Michel Temer se comprometeu a incluir na pauta os projetos importantes para o turismo e esporte, que facilitem a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.
27/11/2009 13h05
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), afirmou que investir no turismo é mais que um desejo, é uma necessidade do país, em vista da realização, no Brasil, da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Ao participar da abertura do XI Cbratur (Congresso Brasileiro de Atividade Turística), Temer disse que iria deferir todos os pedidos do presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Afonso HammPP-RS), de acelerar a votação de projetos de interesse do turismo.
"O Legislativo não pode deixar de participar dessa empreitada, aprovando leis para incrementar a atividade turística", afirmou Temer.
Afonso Hamm citou os principais projetos em tramitação na Casa, entre eles o que regulamenta o mercado de agências de turismo (PL 5120/01); o que facilita a concessão de vistos de turismo para o Brasil; e o que reforma a Lei Pelé, destinando mais recursos para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para o esporte escolar e universitário e para clubes formadores. "Quero agradecer o respaldo integral que o presidente Temer tem dado à comissão de Turismo e Desporto", disse o deputado.