Presidente mundial da Ford visita Câmara

O presidente Michel Temer recebeu, nesta quinta-feira (8/4) visita do presidente mundial da Ford, Alan Mulally. O executivo anunciou que a Ford produzirá um carro totalmente projetado no Brasil.
08/04/2010 13h05

Presidente mundial da Ford visita Câmara

Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Michel Temer, recebeu nesta quinta-feira (8/4) visita do presidente e CEO da Ford Motors Company Alan Mulally . Esta é a primeira vez que o executivo vem à América Latina após assumir a presidência da empresa.

Alan Mulally informou a Temer que a companhia produzirá no Brasil um carro mundial totalmente projetado no centro da empresa na Bahia. Esse veículo será fabricado em outros quatro países e chegará a todo o mundo, disse. "O Brasil liderará o lançamento do novo carro, 100% projetado aqui, e que será também fabricado nos Estados Unidos, China, Alemanha e Austrália", informou.

Michel Temer quis saber as ações da empresa voltadas para o meio-ambiente e se o novo veículo usará o etanol. Segundo Mulally, os carros serão flex, utilizando tanto gasolina quanto álcool. "Quero destacar que 75% do material utilizado na fabricação dos veículos são recicláveis", acrescentou.

O presidente da Ford informou, ainda, que a empresa pretende investir R$ 4 bilhões nos próximos cinco anos no Brasil. Temer destacou que o aumeto da produção resulta em maior número de empregos e o fomento à economia, "o que é muito bem-vindo".

Acompanharam o encontro os deputados José Carlos Alelulia (DEM/BA), Sarney Filho (PV/MA), Edson Duarte (PV/BA), Antonio Carlos Magalhaes Neto (DEM/BA), Armando Monteiro (PTB/PE) e o senador César Borges DEM/BA), além de Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e outros executivos da empresa. "A importância da montadora para o País se comprova pelo número de parlamentares presentes este encontro", assinalou Temer.