Presidente da Síria visita a Câmara

Presidente da Câmara, deputado Michel Temer, recebe o presidente da República Árabe da Síria, Bachar Al-Assad. No evento, ambos destacaram o fortalecimento das relações diplomáticas entre os dois países.
30/06/2010 16h50

J.Batista

Presidente da Síria visita a Câmara

Na primeira visita oficial de um presidente da Síria ao Brasil, Bachar Al-Assad destacou a hospitalidade encontrada pela comunidade árabe no país latino-americano. "Ao encontrarmos os descendentes dos países árabes no Brasil, podemos notar que eles não foram avaliados nem pela religião nem pela etnia", afirmou Al-Assad.

Durante visita à Câmara, o presidente da Síria destacou o protagonismo do Brasil no cenário internacional e a posição objetiva em relação às questões políticas dos mundo árabe e declarou que gostaria de ver a intensificação das relações entre os parlamentos dos dois países.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer, agradeceu a visita e afirmou que o Parlamento brasileiro tem agido em harmonia com o governo executivo. "Isso tem possibilitado a consolidação de políticas públicas e dos ganhos sociais obtidos durante o atual governo", afirmou Temer.

Integrantes dos Grupos Parlamentares Brasil - Países Árabes e Brasil - Síria entregaram ao presidente Al-Assad documentos apoiando à demanda síria pela reintegração do território de Golam. A entrega dos documentos foi feita pelos deputados Nilson Mourão (PT/AC), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes, e Beto Mansur (PP/SP), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Síria, formado por 85 deputados federais e oito senadores.