Presidente da Libéria visita a Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), recebe presidente da Libéria, Ellen-Johnson Sirleaf, em visita oficial ao Congresso.
07/04/2010 16h45

Presidente da Libéria visita a Câmara dos Deputados

J. Batista

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), recebeu na tarde desta quarta-feira (7/4), no Salão Nobre da Câmara, a presidente da Libéria, Ellen-Johnson Sirleaf. Na ocasião, o presidente afirmou que pretende colocar em votação em breve, como forma de homenagear a visita de Sirleaf, o projeto de decreto legislativo que regulamenta tratado de cooperação técnica assinado entre Brasil e Libéria no final do ano passado. Temer destacou a aproximação do governo brasileiro com os países africanos, aspecto relevante da política externa do presidente Lula.

A presidente da Libéria agradeceu a notícia e afirmou que veio ao Brasil acompanhada de diversos ministros com o objetivo de aprofundar os laços de amizade com o Brasil. "Assinamos hoje vários outros memorandos de intenções entre os dois países e ficamos gratos pela intenção de votar logo o projeto de decreto legislativo que ratifica esse instrumento de cooperação", disse Sirleaf.