PL do clube formador deve entrar em pauta, diz Temer

18/11/2009 11h55

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (18) que levará ao Colégio de Líderes a sugestão de incluir na pauta de votações, ainda este ano, o Projeto de Lei 5186/2005, que trata de vários temas ligados ao esporte.

 

Conhecida como Lei do Clube Formador, propõe mudanças na Lei Pelé (9.615/98). Em abril deste ano, a comissão especial que analisava a matéria aprovou o substitutivo apresentado pelo relator, deputado José Rocha (PR-BA).

Temer falou sobre o assunto em reunião com atletas olímpicos e paraolímpicos e com o ministro do Esporte, Orlando Silva, nesta quarta-feira (18). Para o presidente, é importante aprovar matérias que beneficiem o esporte, especialmente neste momemento em que o Brasil se prepara para receber eventos importantes, como a Copa, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. No caso do PL 5186, a reorganização do futebol deverá assegurar proteção aos clubes e aos atletas. "A discussão sobre possíveis emendas ocorrerá no plenário e o consenso deverá prevalecer", afirmou o presidente.