Parlamentares da Nigéria reúnem-se com Temer

O presidente da Câmara recebeu uma missão parlamentar de deputados e senadores da Nigéria, chefiada pelo vice-presidente da Casa dos Representantes daquele país, deputado Usman Bauyero Nafada.
01/12/2009 14h25

Parlamentares da Nigéria reúnem-se com Temer

Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Michel Temer, recebeu nesta terça-feira (1) uma missão parlamentar de deputados e senadores da Nigéria, chefiada pelo vice-presidente da Casa dos Representantes daquele país, deputado Usman Bauyero Nafada.

"Esperamos que esta visita seja responsável pelo incremento das relações parlamentares entre Brasil e Nigéria", disse Temer. O deputado Nelson Trad (PMDB/MS), que também recepcionou a comitiva juntamente com o deputado Luiz Couto (PT/PB), lembrou que há cinco décadas, quando era estudante, visitou Lagos, ex-capital nigeriana, e foi muito bem recebido. "Almocei na casa da família de um companheiro cujo pai foi escravo no Brasil. A receptividade que tive confirmou que somos verdadeiramente irmãos", afirmou Trad.

O deputado Usman Bauyero Nafada disse que o principal objetivo da missão é atualizar os acordos e tratados entre o Brasil e a Nigéria, além de promover a aproximação dos dois parlamentos.