Músicos reúnem-se com Temer

O presidente da Câmara, Michel Temer, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com o secretário Executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy, músicos e produtores culturais, que pediram apoio à Proposta de Emenda à Constituição 98/07.
04/11/2009 14h15

Músicos reúnem-se com Temer

Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Michel Temer, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com o secretário Executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy, músicos e produtores culturais, que pediram apoio à Proposta de Emenda à Constituição 98/07. A proposta, que isenta de impostos a produção de CDs e DVDs de música brasileira, deverá ser votada nesta quarta-feira no plenário da Câmara.

"Para que a proposta seja aprovada, a bancada do Amazonas precisa ser mobilizada e sensibilizada", observou o presidente. O vice-presidente, Marco Maia, que também participou da reunião, prontificou-se a intermediar a reunião com os parlamentares amazonenses, que são contrários ao substitutivo da Comissão Especial, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

Marco Maia destacou que o texto aprovado na comissão não provocará prejuízos à indústria da Zona Franca de Manaus. "A PEC da Música vai beneficiar toda a cadeia fonográfica, que vai produzir e distribuir CDs e DVDs entre 30% e 40% mais baratos. Ganham os músicos e compositores, ganham também todos os consumidores brasileiros", afirmou.

Cultura

O secretário Executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy, ressaltou o apoio da Câmara dos Deputados aos projetos que tratam da valorização da cultura no país. "A cultura nunca foi tão valorizada como agora", disse.

Também participaram da reunião os cantores Chico César, Nando Cordel, Fagner, Falcão, Eduardo Araújo e outros.