Ministro do STF faz visita de cortesia à Câmara

Ministro Cézar Peluso, que assumiu o cargo em abril, disse que o STF está à disposição da Câmara.
11/05/2010 17h06

J.Batista

Ministro do STF faz visita de cortesia à Câmara

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cézar Peluso, compareceu nesta terça-feira (11/5) à Câmara dos Deputados para uma visita de cortesia ao presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), integrantes da Mesa Diretora e líderes partidários.

"A Constituição não só estabelece a independência dos Poderes, mas também a harmonia. De modo que esta visita tem grande importância porque demonstra que o Legislativo e o Judiciário trabalham juntos", disse Michel Temer.

Para o ministro, "o longo período de estabilidade da vida republicana do País no processo de aprendizado democrático se dá pelo equilíbrio dos Poderes". Afirmou, ainda, que espera dar continuidade ao bom relacionamento que marcou a gestão do ministro Gilmar Mendes.

Os líderes foram unânimes em afirmar que consideram o gesto um importante momento na consolidação da democracia, representando o respeito recíproco entre as instituições. "Queremos, muito em breve, retribuir esta visita", disse o líder do PMDB Henrique Eduardo Alves (RN).