Ministra do Desenvolvimento Social pede apoio a PL do SUAS

Presidente da Câmara, Michel Temer, recebeu a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes. Ela pediu apoio ao Projeto de Lei 3077/2008, que consolida o Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
28/04/2010 16h36

J.Batista

Ministra do Desenvolvimento Social pede apoio a PL do SUAS

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, reuniu-se nesta terça-feira (28/4) com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), para pedir apoio ao Projeto de Lei 3077/2008, que consolida o Sistema Único de Assistência Social (Suas), criado para gerir a política de assistência social no País. A ministra destacou que o Suas tem foco voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Temos o objetivo de superar a ideia do assistencialismo e trabalhar para que cada estado tenha o seu próprio plano no setor", disse Márcia Lopes. Também destacou o desempenho do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e a importância da integração das políticas públicas.

A ministra informou que, este ano, está previsto o repasse de R$ 38 bilhões por meio de programas de assistência social, segurança alimentar e transferência de renda.

Michel Temer disse que, tão logo o PL chegue à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, pedirá ao presidente Eliseu Padilha (PMDB/RS) agilidade na tramitação do projeto.