Michel Temer recebe relatório final da CPI das Tarifas de Energia

Segundo Eduardo da Fonte (PP/PE), que presidiu a CPI, foram cobrados indevidamente, desde 2002, R$ 7 bilhões nas contas de energia. O presidente da Câmara parabenizou os integrantes da comissão pelo desempenho e disse que o resultado prático será não permitir que o consumidor seja penalizado.
09/12/2009 16h30

Michel Temer recebe relatório final da CPI das Tarifas de Energia

J.Batista

O presidente da Câmara, Michel Temer, reuniu-se nesta quarta-feira (9) com deputados que integraram a CPI das Tarifas de Energia, cujos trabalhos foram encerrados no último dia 1º de dezembro. O deputado Eduardo da Fonte (PP/PE), que presidiu a comissão, e o relator, Alexandre Santos (PMDB/RJ), entregaram ao presidente o relatório final dos trabalhos da CPI. Também participaram da reunião os deputados Nelson Bornier (PMDB/RJ), Simão Sessim (PP/RJ), Gladson Cameli (PP/AC) e o deputado Manato (PDT/ES).

Segundo Eduardo da Fonte, foram cobrados indevidamente, desde 2002, R$ 7 bilhões nas contas de energia. "Espera-se que o governo devolva aos consumidores os valores cobrados indevidamente", destacou o parlamentar. O deputado Alexandre Santos disse, ainda, que a CPI pede que, em 60 dias, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresente uma política para realizar o ressarcimento.

Michel Temer parabenizou os integrantes da CPI pelo desempenho e disse que o resultado prático será não permitir que o consumidor seja penalizado. "A CPI desempenhou um excelente trabalho, discutindo o problema em todas as regiões brasileiras", ressaltou o presidente da Câmara.

A CPI realizou 29 reuniões, das quais nove tiveram caráter deliberativo e 20 foram audiências públicas.