Marco Maia reinaugura Galeria de Presidentes da Câmara

A cerimônia teve a participação dos deputados Arlindo Chinaglia (PT/SP) e Inocêncio Oliveira (PR/PE), do senador Marco Maciel (DEM/PE), e dos ex-deputados Paes de Andrade e Severino Cavalcanti (PP/PE), que já presidiram a Câmara.
25/11/2010 16h27

Luiz Cruvinel

Marco Maia reinaugura Galeria de Presidentes da Câmara

O presidente da Câmara em exercício, deputado Marco Maia (PT/RS), reinaugurou, nesta quinta-feira (25/11) a Galeria dos Presidentes da Câmara, localizada no Salão Verde, que reúne fotos de 98 parlamentares que dirigiram a Câmara durante o regime imperial e no período Republicano. A galeria foi revitalizada e atualizada com fotos dos últimos presidentes.

"Essa Casa também tem na figura dos seus presidentes, aqueles responsáveis pela condução dos trabalhos, a realização da sua história", afirmou Maia.

A cerimônia teve a participação dos deputados Arlindo Chinaglia (PT/SP) e Inocêncio Oliveira (PR/PE), do senador Marco Maciel (DEM/PE), e dos ex-deputados Paes de Andrade e Severino Cavalcanti (PP/PE), que já presidiram a Câmara. Segundo Marco Maia, a galeria é uma forma de reconhecimento pela relevância da atuação desses parlamentares: "estamos aqui reafirmando um pouco da história política e do trabalho da Câmara dos Deputados pelo fortalecimento da democracia, desde o Império até os dias de hoje."