Hillary Clinton reúne-se com Temer e Sarney
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, esteve na manhã desta quarta-feira (03/03) no Congresso Nacional, onde se reuniu com os presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Senado, José Sarney, no gabinete da Presidência do Senado.
Para Hillary Clinton, o Brasil pode desempenhar um papel estratégico no esforço internacional para mudar os objetivos da política nuclear do Irã. O presidente da Câmara, Michel Temer, disse que o Brasil é um país com vocação para o diálogo e considera a negociação diplomática a principal ferramenta para solução de conflitos internacionais. O presidente do Senado, José Sarney, lembrou que o Brasil é signatário de dois tratados internacionais contrários à proliferação e à produção de armamentos nucleares.
A secretária não concedeu entrevista à imprensa, uma vez que há coletiva marcada para esta tarde, no Palácio do Itamaraty.
Hillary Clinton se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro das Relações Exteriores, chanceler Celso Amorim, para tratar, entre outros assuntos, do programa nuclear do Irã e das relações do Brasil com aquele país. Também deverá ser assinado acordo de cooperação comercial entre Brasil e Estados Unidos.
Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara, com Agências Câmara e Senado