Empreendedores defendem terceirização
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), recebeu no final da manhã desta quarta-feira (14/4) representantes do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor. Além de defenderem a aprovação do PL 4302/98, que regulamenta a terceirização de mão-de-obra, os empresários se manifestaram contrários a diversas propostas. "É uma verdadeira cesta de maldades", afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeise das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon/SP), José Maria Chapina Alcazar. O líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, também participou da reunião.
Entre as propostas condenadas pelos empreendedores estão a redução da jornada de trabalho, mudanças na Lei de Execução Fiscal e o ponto eletrônico.
Michel Temer afirmou considerar "importantíssima a regulamentação da terceirização no País" e assegurou que todas as propostas em tramitação apontadas pelo Fórum em Defesa do Empreendedor estão sendo examinadas cuidadosamente pelos deputados.