Deputados sudaneses visitam Câmara

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), recebeu nesta terça-feira (23) parlamentares do Sudão, que vieram ao Brasil para conhecer o funcionamento do parlamento e estreitar relações.
23/02/2010 15h45

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), recebeu nesta terça-feira (23) parlamentares do Sudão, que vieram ao Brasil para conhecer o funcionamento do parlamento e estreitar relações. Segundo o deputado Nilson Mourão (PT/AC),  que representou a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, a delegação tem o objetivo de colher subsídios para o projeto de modernização do parlamento sudanês. "Haverá eleições gerais no Sudão no próximo mês de abril e os sudaneses entendem que a Câmara dos Deputados do Brasil pode contribuir fornecendo informações relevantes para aprimorar o modelo daquele país", explicou Mourão.

Michel Temer disse que visitas oficiais como essa confirmam a importância da diplomacia parlamentar para promover a aproximação entre os países. "É um intercâmbio de experiências que produz bons resultados para ambos os países", destacou.

A delegação sudanesa também visitou outros órgãos dos poderes Executivo e Legislativo e acompanhou diversas atividades na Câmara. O deputado Osman Khalid Modawi, chefe da missão, elogiou a hospitalidade dos brasileiros e disse que acredita que o País alcançará o assento definitivo no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.